Estratégia de negociação de divergência estocástica


Divergência: o comércio mais rentável.


Como as tendências são compostas por uma série de oscilações de preços, o momentum desempenha um papel fundamental na avaliação da força da tendência. Como tal, é importante saber quando uma tendência está a abrandar. Menos momento nem sempre leva a uma reversão, mas sinaliza que algo está mudando e que a tendência pode se consolidar ou reverter.


Definindo o Momento do Preço.


Por exemplo, o comprimento dos upswings em uma tendência de alta pode ser medido. Os aumentos mais longos sugerem que a tendência de alta está mostrando maior impulso ou ficando mais forte. Aumentos mais curtos significam força de enfraquecimento e força de tendência. O aumento igual do comprimento significa que o momento permanece o mesmo. (Para leitura relacionada, veja Momentum Trading With Discipline e Riding The Momentum Investing Wave.)


As oscilações de preços nem sempre são fáceis de avaliar a olho nu - o preço pode ser agitado. Indicadores de impulso são comumente usados ​​para suavizar a ação do preço e dar uma imagem mais clara. Eles permitem que o trader compare as oscilações do indicador com oscilações de preço, em vez de comparar preços com preços.


Para cada aumento no preço, há um aumento similar no RSI. Quando o preço desce, o RSI também desce. (Para leitura relacionada, consulte Como obter confirmação com a estratégia de dinâmica.)


O estudo do momentum simplesmente verifica se o preço e o indicador concordam ou discordam.


É importante notar que deve haver oscilações de preço com força suficiente para tornar a análise de momentum válida. Portanto, o momentum é útil em tendências ativas, mas não é útil em condições de alcance nas quais variações de preço são limitadas e variáveis, como mostrado na Figura 4.


A divergência em uma tendência de alta ocorre quando o preço aumenta mais alto, mas o indicador não aumenta mais alto. Em uma tendência de baixa, a divergência ocorre quando o preço faz uma baixa mais baixa, mas o indicador não faz uma baixa mais baixa. Quando a divergência é detectada, há uma probabilidade maior de um retrocesso de preço. A Figura 5 é um exemplo de divergência e não de reversão, mas uma mudança de direção da tendência para os lados. (Para mais informações, confira retracement ou reversão: conhecer a diferença.)


A divergência ajuda o profissional a reconhecer e reagir apropriadamente a uma mudança na ação do preço. Diz-nos que algo está mudando e que o profissional deve tomar uma decisão sobre o negócio, como apertar o stop-loss ou tomar lucro. Vendo a divergência aumenta a rentabilidade, alertando o comerciante para proteger os lucros.


Tome nota das ações da Figura 5, Chesapeake Energy Corp (NYSE: CHK), em que as ações recuaram para o suporte. O gráfico do CHK na Figura 6 (abaixo) mostra que as tendências não se reverteram rapidamente ou com frequência. Portanto, obtemos os melhores lucros quando entendemos o momentum das tendências e o usamos para a estratégia correta no momento certo.


A divergência é importante para o gerenciamento do comércio. Na Figura 5, tirar proveito ou vender uma opção de compra eram boas estratégias. A divergência entre o preço e o indicador levou a um recuo e, em seguida, a tendência continuou. Se você olhar para o pivô que o preço faz abaixo da linha de tendência mais baixa, isso é geralmente chamado de armadilha de urso, onde o sinal falso atrai os shorts e o preço rapidamente se inverte. Podemos ver que o sinal para entrar apareceu quando a maior baixa de preço concordou com a maior baixa do indicador na Figura 6 (pequenas setas verdes).


A Figura 7 mostra a divergência que leva a uma ação de preço lateral. Observe o momento de enfraquecimento na divergência de convergência média móvel (MACD) à medida que o preço entra em um intervalo. Isso sinaliza que o negociador deve considerar as opções de estratégia. Quando o preço e o indicador são inconsistentes em relação uns aos outros, temos discordância ou divergência. Nós não estamos no controle de qual preço fará; nós controlamos apenas nossas próprias ações.


Algumas vezes, a divergência leva a uma inversão de tendência, conforme mostrado na Figura 8. O SPDR de Serviços Selecionados de Utilitários (ARCA: XLU) mostrado na Figura 9 paga um dividendo e possui opções. Compreender o momentum da tendência dá uma vantagem ao lucro, pois há três maneiras de lucrar aqui: ganhos de capital, dividendos e prêmio de compra. Este exemplo mostra a continuação da tendência após um movimento lateral, que se traduz em continuação de lucro.


MACD E Estocástico: Uma Estratégia De Cruzada Dupla.


Pergunte a qualquer trader técnico e ele dirá que o indicador correto é necessário para determinar efetivamente uma mudança de curso nos padrões de preços de uma ação. Mas qualquer coisa que um indicador "certo" possa fazer para ajudar um comerciante, dois indicadores complementares podem fazer melhor. Este artigo visa incentivar os comerciantes a procurar e identificar um crossover MACD otimista simultâneo, juntamente com um crossover estocástico de alta e, em seguida, usar isso como ponto de entrada para negociar.


Emparelhando o estocástico e o MACD.


A procura de dois indicadores populares que funcionem bem juntos resultou nesse pareamento do oscilador estocástico e da divergência de convergência da média móvel (MACD). Esta equipe trabalha porque o estocástico está comparando o preço de fechamento de uma ação a sua faixa de preço durante um certo período de tempo, enquanto o MACD é a formação de duas médias móveis que divergem e convergem entre si. Esta combinação dinâmica é altamente eficaz se usada em todo o seu potencial. (Para obter informações básicas sobre cada um desses indicadores, consulte Conhecendo os osciladores: estocásticos e um resumo sobre o MACD.)


Existem dois componentes para o oscilador estocástico: o% K e o% D. O% K é a linha principal que indica o número de períodos de tempo, e o% D é a média móvel do% K.


Entender como o estocástico é formado é uma coisa, mas saber como ele reagirá em situações diferentes é mais importante. Por exemplo:


Acionadores comuns ocorrem quando a linha% K cai abaixo de 20 - o estoque é considerado sobrevendido e é um sinal de compra. Se o% K atingir um pico abaixo de 100, então as descidas, o estoque deve ser vendido antes que esse valor caia abaixo de 80. Geralmente, se o valor de% K subir acima do% D, então um sinal de compra é indicado por este crossover, os valores estão abaixo de 80. Se eles estiverem acima desse valor, a segurança será considerada sobrecomprada.


Como uma ferramenta de negociação versátil que pode revelar o momentum dos preços, o MACD também é útil na identificação da tendência e direção dos preços. O indicador MACD tem força suficiente para ficar sozinho, mas sua função preditiva não é absoluta. Usado com outro indicador, o MACD pode realmente aumentar a vantagem do trader. (Saiba mais sobre o momentum trading no Momentum Trading With Discipline.)


Se um trader precisar determinar a força e a direção da tendência de um estoque, é muito útil sobrepor suas linhas de média móvel no histograma MACD. O MACD também pode ser visto como um histograma sozinho. (Saiba mais em Uma Introdução ao Histograma MACD.)


Para trazer este indicador oscilante que flutua acima e abaixo de zero, é necessário um cálculo MACD simples. Ao subtrair a média móvel exponencial de 26 dias (EMA) do preço de um título de uma média móvel de 12 dias de seu preço, um valor de indicador oscilante entra em jogo. Depois que uma linha de disparo (a EMA de nove dias) é adicionada, a comparação das duas cria uma imagem comercial. Se o valor MACD for superior ao EMA de nove dias, ele será considerado um crossover de média móvel de alta.


É útil notar que existem algumas maneiras bem conhecidas de usar o MACD:


Em primeiro lugar é a observação de divergências ou um cruzamento da linha central do histograma; o MACD ilustra as oportunidades de compra acima de zero e as oportunidades de venda abaixo. Outra é observar os cruzamentos da linha média móvel e sua relação com a linha central. (Para mais, veja Negociação A divergência MACD.)


Identificando e integrando cruzamentos otimistas.


Para ser capaz de estabelecer como integrar um crossover MACD otimista e um crossover estocástico bullish em uma estratégia de confirmação de tendência, a palavra "bullish" precisa ser explicada. Nos termos mais simples, "bullish" refere-se a um sinal forte para o aumento contínuo dos preços. Um sinal de alta é o que acontece quando uma média móvel mais rápida atravessa uma média móvel mais lenta, criando uma dinâmica de mercado e sugerindo novos aumentos de preços.


No caso de um MACD altista, isso ocorrerá quando o valor do histograma estiver acima da linha de equilíbrio e também quando a linha MACD for de valor maior que a EMA de nove dias, também chamada de "linha de sinal MACD". A divergência de alta do estocástico ocorre quando o valor de% K ultrapassa o% D, confirmando uma provável virada no preço.


Crossovers em ação: Genesee & amp; Wyoming Inc. (NYSE: GWR)


Abaixo está um exemplo de como e quando usar uma cruz dupla estocástica e MACD.


Observe as linhas verdes que aparecem quando esses dois indicadores se movem em sincronia e a cruz quase perfeita mostrada no lado direito do gráfico.


Você pode notar que há alguns casos em que o MACD e os stochastics estão próximos de cruzar simultaneamente - janeiro de 2008, meados de março e meados de abril, por exemplo. Parece até que eles cruzaram ao mesmo tempo em um gráfico desse tamanho, mas quando você olha mais de perto, percebe que eles não se cruzaram em dois dias, o que era o critério para configurar esta varredura. Você pode alterar os critérios para incluir cruzamentos que ocorram dentro de um período de tempo mais amplo, para que você possa capturar movimentos como os mostrados abaixo.


É importante entender que a alteração dos parâmetros de configuração pode ajudar a produzir uma linha de tendência prolongada, o que ajuda o profissional a evitar um erro. Isso é feito usando valores mais altos nas configurações de intervalo / período de tempo. Isso é comumente chamado de "suavizar as coisas". Os operadores ativos, é claro, usam prazos muito mais curtos em suas configurações de indicador e referenciariam um gráfico de cinco dias em vez de um com meses ou anos de histórico de preços.


Primeiro, procure que os crossouts de alta ocorram dentro de dois dias um do outro. Tenha em mente que, ao aplicar a estratégia estocástica e de dupla cruzada do MACD, idealmente, o crossover ocorre abaixo da linha de 50 no estocástico para pegar um movimento de preço mais longo. E, de preferência, você deseja que o valor do histograma seja ou seja maior que zero dentro de dois dias após a colocação da sua negociação.


Observe também que o MACD deve cruzar um pouco após o estocástico, pois a alternativa poderia criar uma falsa indicação da tendência de preço ou colocá-lo na tendência lateral.


Finalmente, é mais seguro negociar ações que estão sendo negociadas acima de suas médias móveis de 200 dias, mas isso não é uma necessidade absoluta.


Esta estratégia dá aos comerciantes uma oportunidade de resistir a um melhor ponto de entrada na tendência de alta das ações, ou para ter certeza de que qualquer tendência de baixa está realmente se invertendo quando a pesca de fundo para as reservas de longo prazo. Essa estratégia pode ser transformada em uma varredura onde o software de criação de gráficos permite.


Com todas as vantagens que qualquer estratégia apresenta, há sempre uma desvantagem para a técnica. Como as ações geralmente demoram mais para se alinharem na melhor posição de compra, a negociação real das ações ocorre com menos frequência, de modo que você pode precisar de uma cesta maior de ações para observar.


A cruz dupla estocástica e MACD permite que o comerciante altere os intervalos, encontrando pontos de entrada ótimos e consistentes. Desta forma, pode ser ajustado para as necessidades dos comerciantes ativos e investidores. Experimente com os dois intervalos de indicadores e você verá como os cruzamentos se alinharão de maneira diferente e, em seguida, escolha o número de dias que funcionam melhor para o seu estilo de negociação. Você também pode adicionar um indicador RSI à mistura, apenas por diversão. (Leia a Ride The RSI Rollercoaster para saber mais sobre este indicador.)


Separadamente, o oscilador estocástico e o MACD funcionam em diferentes premissas técnicas e trabalham sozinhos. Em comparação com o estocástico, que ignora os choques do mercado, o MACD é uma opção mais confiável como único indicador de negociação. No entanto, assim como duas cabeças, dois indicadores são geralmente melhores que um! O estocástico e o MACD são um emparelhamento ideal e podem proporcionar uma experiência de negociação aprimorada e mais eficaz.


Para obter mais informações sobre como usar o oscilador estocástico e o MACD juntos, consulte Estratégia de Snap de Força de Forças Combinadas.


Estratégia de Negociação de Divergência.


O QUE É UMA DIVERGÊNCIA?


A resposta começa com uma simples comparação do movimento de preços para praticamente qualquer indicador baseado em preço ou oscilador (ou seja, MACD, Estocástico, CCI, RSI, etc).


Uma divergência regular ocorre quando o preço, no caso de uma tendência de baixa, está a fazer mínimos mais baixos e o indicador NÃO é. No caso de um topo potencial, divergência regular ocorre quando o preço está fazendo máximas mais altas, mas o indicador NÃO é.


Uma divergência é usada por muitos comerciantes como um indicador principal. O que é um indicador principal? É um indicador que às vezes pode prever uma inversão da tendência de preço.


Em outras palavras, a divergência às vezes tem a capacidade de encontrar fundos e topos.


O indicador / oscilador está sinalizando para você que uma mudança no momento está ocorrendo e que o preço pode não ser capaz de sustentar sua direção por muito mais tempo.


Portanto, o preço pode estar pronto para reverter e iniciar uma nova tendência.


Confuso? Não seja. Isso é coisa simples.


O diagrama abaixo explica uma divergência regular muito melhor do que eu em palavras.


A imagem acima mostra uma divergência de alta. Se você vir um indicador mostrando esse tipo de padrão em comparação com o preço, ele indica um fundo potencial. Repare que eu disse "potencial". Técnicas de divergência, como tudo o mais no dia de negociação ou qualquer tipo de negociação, só funciona um pouco do tempo.


Para cada padrão de divergência que você vê com sucesso levando o preço para fora de uma parte inferior ou superior, você verá mais que falharam. Você pode, no entanto, aumentar as chances de divergências detectando negócios lucrativos se você precisar de um.


padrão de dupla divergência, ao invés de apenas uma divergência como na imagem acima.


Vou em frente e mostrar o que quero dizer com um exemplo de gráfico de ações real.


COMPONENTES


5 min. ou 10 min. Gráfico.


MACD (sem histograma)


Definição MACD: 3-9-15.


ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO DE DIVERGÊNCIA.


O ponto chave aqui é que os padrões de dupla divergência deveriam dar uma probabilida - de maior de negociações vencedoras sobre divergências únicas, simplesmente porque o ímpeto diminuiu ainda mais e o preço poderia estar mais perto de exaurir seu movimento atual.


Eu tenho alguma evidência concreta para apoiar essa afirmação? Não. Simplesmente observação de milhares de gráficos. Na verdade, eu raramente usei divergências regulares para negociar. Apenas não é meu estilo.


Mas, como é um método popular de negociação, senti que deveria incluir uma página aqui, caso alguém estivesse interessado em aprender sobre uma estratégia de negociação de divergência.


Vamos dar uma olhada no GE abaixo, tendendo para baixo entre 12:00 e 2:00. Observe como, por volta das 12h30, o preço apresenta uma baixa mais baixa, mas o MACD aumenta a baixa. Há sua primeira divergência.


Agora olhe por volta de 1:45. O preço continua a baixar para um mínimo mais baixo, mas novamente o MACD aumenta a baixa, indicando que o momento do preço diminuiu ainda mais. Há sua dupla divergência.


Você também pode perceber, se você tivesse comprado a GE durante a primeira divergência, em uma tentativa de pegar o fundo, você teria sido impedido por uma perda. E não me entenda mal. isso vai acontecer às vezes com duplas divergências também. Talvez apenas não com tanta frequência.


Mas voltando ao gráfico, uma vez que a segunda divergência tenha se formado, você pode colocar uma linha de tendência no preço e uma parada de compra acima da linha de tendência para pegar uma possível fuga. Se você receber uma entrada, trate-a como uma fuga regular e coloque a sua parada de acordo.


Geralmente, você verá o volume começar a secar durante a segunda divergência e, é claro, você quer ver o volume realmente aumentar durante e depois da quebra da linha de tendência.


É uma estratégia de negociação de divergência que negocia com a tendência, e não contra ela, como acima.


4 Passos para Trocar a Divergência de Estocásticos GBPUSD.


por Gregory McLeod.


Muitos comerciantes de Forex usam o indicador Stochastics para encontrar condições de sobrevenda e sobrecompra. O Stochastics foi desenvolvido como um indicador de divergência por George Lane nos anos 1950. GBPUSD tem declinado por vários dias e pode estar perto de um fundo.


Muitos traders de Forex acumulam o Stochastics junto com outros osciladores como o RSI e o CCI, que são usados ​​para encontrar condições de sobrecompra e sobrevenda. Quando um par de moedas é vendido, os operadores procuram oportunidades de compra, enquanto, se estiverem sobrecomprados, procuram negociações de venda.


Embora o Stochastics possa ser usado para encontrar essas regiões de sobrecompra e sobrevenda, George Lane, o homem creditado com a invenção do Stochastics, tinha um propósito diferente para o indicador. Ele notou que "o momentum muda de direção antes do preço". Então ele criou o Stochastics para não seguir preço ou volume. Ele criou a Stochastics para seguir, "a velocidade ou o momentum do preço". & Rdquo;


Encontre a direção da tendência.


O Stochastics pode ajudar a identificar entradas para comprar um mergulho em uma tendência de alta ou para vender um rally em uma tendência de baixa. Assim, determinar a direção da tendência pode aumentar suas chances de sucesso. Negociar na direção da tendência também permite que os traders só aceitem comprar sinais estocásticos quando a tendência é alta ou vendam sinais estocásticos quando a tendência está baixa.


Localize a correção.


Abaixo, podemos ver um exemplo de uma tendência de alta de GBPUSD em um gráfico de 4 horas. Maiores altos de swing e altos baixos de swing podem ser observados de meados de março a abril deste ano. Depois de fazer uma alta de 1,6819 em 4/9, GBPUSD foi em um declínio corretivo que acelerou para um mínimo de 1,6655 em 4/15 antes de recuperar para 1,6723 no mesmo dia.


Aprenda Forex: GBPUSD 4-Hour Chart Uptrend.


(Criado com o Marketscope 2.0)


Encontre o movimento extremo no preço não confirmado pelo estocástico.


Normalmente, à medida que o preço se move para baixo, o Stochastics também se move para baixo. No entanto, se o preço fizer um movimento extremo menor enquanto o Stochastics se move para cima, então temos divergência positiva. Essa discordância entre preço e estocástica freqüentemente prenuncia uma reversão de preços. Antes que os operadores possam pular nesse sinal para comprar, é necessária uma confirmação adicional.


Observe no exemplo abaixo que o movimento GBPUSD inferior produziu uma baixa no indicador Stochastics confirmando forte pressão de venda. No entanto, o pico de 4/15 menor para 1.6655 foi feito enquanto o Stochastics estava mais alto. Essa discordância entre o indicador estocástico e o preço nos adverte que uma reversão está próxima.


Aprenda Forex: GBPUSD Divergence Estocástica Long Setup.


(Criado com o Marketscope 2.0)


Busque Confirmação de Preço do Sinal de Divergência Estocástica.


Os comerciantes podem ficar muito tempo na ruptura acima de um nível de resistência anterior ou anterior. Se GBPUSD é capaz de fechar acima da linha de tendência de baixa vermelha e a alta de swing na área de 1.6751, teríamos a confirmação de que o sinal de divergência era válido. Se GBPUSD não for capaz de quebrar e fechar acima da linha de tendência vermelha, então o sinal de divergência seria inválido e passaríamos para outra negociação.


Como nenhuma estratégia pode garantir lucros, os comerciantes devem usar stops e limites para minimizar os riscos e maximizar os lucros. Colocar uma parada abaixo do último balanço baixo é um local para localizar uma parada. No entanto, devido ao comprimento do pavio no castiçal japonês doji, os comerciantes podem querer colocar uma parada na metade da marca da vela. Um limite que é igual a duas vezes o número de pips para a parada pode ser definido.


Como você é capaz de identificar mais divergências de Stochastics em gráficos, você pode querer reforçar o seu aprendizado com trocas de prática. Use uma conta de demonstração de Forex grátis com FXCM. Desta forma, você pode desenvolver suas habilidades de negociação com o mercado em tempo real!


Quero convidar você a se inscrever em nosso Curso de Retrocesso de Fibonacci. Estocásticos podem ser usados ​​junto com Fibonacci para encontrar pontos de virada no mercado. Assine nosso Guestbook para ter acesso a este curso. Você terá automaticamente acesso universal a outros cursos.


--- Escrito por Gregory McLeod Trading Instructor.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Próximos eventos.


Calendário Econômico Forex.


O desempenho passado não é indicação de resultados futuros.


O DailyFX é o site de notícias e educação do IG Group.


Como trocar a divergência como um profissional.


Você gostaria de saber como negociar a divergência como um profissional? Costumo usar a divergência entre os indicadores MACD, estocástico ou RSI e o preço no meu próprio negócio, de acordo com as regras do sistema Top Dog Trading e outros sistemas.


Negociação de divergência é crucial para muitos dos sistemas lucrativos que eu usei. Aprender uma estratégia de negociação de divergência que funcione deve ser uma prioridade máxima para qualquer profissional técnico.


Neste artigo vou mostrar-lhe o que é divergência, como os profissionais usam para ganhar vantagem no mercado, e como você pode usar essa informação para levar sua negociação para o próximo nível.


O que é divergência?


A divergência nos gráficos de negociação é quando a ação do preço difere da ação de vários indicadores, por exemplo, o MACD, o oscilador estocástico, o RSI, etc, & # 8230 ;. A ideia é que a divergência está mostrando um momentum diminuído que ainda não está refletido no preço, o que poderia ser um indicador precoce de uma reversão.


Quando uso o sistema Top Dog Trading, por exemplo, estou procurando períodos em que o preço está apresentando máximas mais baixas, enquanto o oscilador estocástico está atingindo máximas mais altas (divergência estocástica de alta) ou quando o preço está subindo mais alto enquanto o estocástico oscilador está fazendo altos mais baixos (divergência estocástica de baixa).


Eu uso frequentemente uma estratégia de negociação de divergência MACD (MACD é a forma mais poderosa de divergência na minha experiência). Eu não troco a divergência de RSI com tanta frequência, mas ela pode ser tão poderosa, contanto que você tenha uma estratégia de negociação que a utilize corretamente.


Como negociar divergência de MACD, estocástico e RSI como um profissional.


Nos gráficos abaixo, você pode ver alguns bons exemplos de como negociar divergência entre os indicadores MACD, estocástico e RSI e preço. A chave, e o que separa os profissionais do comerciante perdedor médio, é como os profissionais combinam sua estratégia de negociação de divergência com outras estratégias de negociação lucrativas.


Você pode usar muitos tipos diferentes de sinais de negociação de suporte quando negociar padrões de divergência, mas, para os propósitos deste artigo, estaremos combinando sinais de ação de preço com nossos sinais de divergência para obter entradas de alta probabilidade. Você pode aprender qualquer um desses sinais de candlestick no meu Price Action Course gratuito.


Em todos os exemplos incluídos neste artigo, marquei a divergência de alta no verde e a divergência de baixa no vermelho. O primeiro exemplo, a divergência do MACD, pode ocorrer entre o preço e a linha MACD (azul) ou o histograma (cinza). Na imagem abaixo, você pode ver alguns exemplos de como negociar divergência no MACD, o primeiro dos quais é divergência de linha MACD altista.


Clique para ampliar.


Um padrão harami de alta se formou no menor preço mais baixo, enquanto a linha MACD fez um duplo fundo. Embora o padrão harami seja relativamente fraco por si só, a combinação da divergência MACD adiciona força ao nosso padrão harami, enquanto o padrão harami fornece um ponto de entrada focado no laser para trocar nossa divergência MACD de.


Nota: Para um guia mais detalhado sobre como negociar a divergência no MACD, verifique para fora meu artigo, você está negociando corretamente a divergência de MACD?


Além disso, se você deseja negociar divergência de histograma MACD, confira meu artigo, O Melhor Indicador MACD para o Metatrader 4 (MT4).


Os próximos dois exemplos (acima) mostram divergência de histograma MACD de baixa. Primeiro, o preço fez um top duplo, enquanto o histograma fez altos baixos. Então, o preço fez três altas mais altas consecutivas enquanto o histograma fez três máximos consecutivos. Em ambos os casos, recebemos padrões de baixa para nos ajudar a cronometrar nossas entradas.


Clique para ampliar.


No gráfico acima, você pode ver alguns exemplos de como negociar divergência no oscilador estocástico e um exemplo de divergência estocástica que você deve ignorar. A maioria dos comerciantes de divergência comercializa divergência estocástica da linha de% D mais lenta (cinza), embora algumas técnicas de negociação de divergência, como a "Segunda Chance & # 8221; padrões que são ensinados no curso Top Dog Trading, contam com a linha% K mais rápida (vermelha) também.


Nota: O indicador estocástico mostrado acima é definido como 8, 3, 3. Nada mais é alterado. Eu prefiro essas configurações quando estou usando este oscilador para negociar divergência estocástica.


Os dois primeiros exemplos de divergência de baixa estocástica foram acompanhados por padrões candlestick bearish engulfing, que nos ajuda a escolher um ponto de entrada de alta probabilidade. No entanto, o último exemplo nunca teve uma forma viável de padrão de velas na segunda ou terceira alta, então teríamos pulado.


Clique para ampliar.


O último gráfico (acima) mostra alguns exemplos de como negociar divergência no RSI. Aprender a negociar a divergência do RSI pode ser complicado. Você vai notar que a linha RSI corta um pouco, então não é o suficiente para basear sua negociação de divergência de RSI em qualquer alta ou baixa do RSI.


Você tem que ter certeza de que os altos ou baixos com os quais você está baseando sua divergência de RSI correspondem a altos ou baixos distinguíveis no preço. O mesmo acontece quando você negocia divergência MACD, estocástica ou RSI, mas o problema é mais pronunciado com o RSI.


O primeiro exemplo de divergência no gráfico acima é a divergência de RSI altista que foi acompanhada por um padrão de candelabro harami de alta. Então, temos um exemplo de divergência de baixa RSI, que foi acompanhada por um padrão candelabro de baixa.


Pensamentos finais:


Você pode ou não ter notado que todos esses exemplos de divergência são aproximadamente do mesmo período de tempo. Alguns traders gostam de empilhar esses três indicadores em seus gráficos. Quando dois ou mais deles estão mostrando divergência ao mesmo tempo, eles podem revelar algumas entradas de negociação de probabilidade muito alta.


Aprender a negociar a divergência é poderoso, mas os sinais de divergência só devem ser tratados como indicações de possíveis oportunidades de negociação & # 8211; não como comprar ou vender sinais em si mesmos. Os profissionais sempre combinam outros sinais de negociação com divergência para ganhar vantagem no mercado.


Comércio bem sucedido é o ato de tomar melhores decisões de negociação do que cerca de 95% dos outros traders. Isso exige um sistema comercial lucrativo, uma grande disciplina psicológica e uma administração de dinheiro impecável. A estratégia de negociação de divergência de aprendizado para o MACD, o estocástico ou o RSI pode dar apenas a vantagem que você precisa em relação aos traders perdedores típicos.


Ainda à procura de um sistema de negociação rentável? Eu testei 10 + sistemas. Apenas 3 foram rentáveis! Saiba mais sobre o meu sistema de negociação recomendado # 1, o Day Trading Forex Live.


Posts Relacionados.


Aprenda a configuração do comércio da faixa de borracha do Dr. Barry.


Um método de negociação simples que funciona.


O Método de Negociação de Devolução do Ponto Pivô.


14 Comentários.


entrada incrível, eu gosto muito.


Obrigado pela leitura!


Você é o melhor homem.


O que você acha da divergência com as zonas de oferta e demanda?


Obrigado por comentar e obrigado pelas palavras amáveis. Normalmente, quando você recebe uma confluência de sinais, o comércio terá mais acompanhamento, para que sua confiança no comércio aumente.


Por exemplo, se você obtiver divergência de alta em uma zona de demanda, deverá obter uma rejeição mais forte dessa zona de demanda.


Divergência também pode ajudá-lo a cronometrar suas entradas. Eu uso divergência o tempo todo, e descobri que é bastante preciso, combinado com o sistema de negociação correto, para entradas de tempo.


excelente explicação sobre divergência de negociação:


Muito obrigado companheiro.


Obrigado pelas palavras amáveis. Estou feliz que você tenha gostado disso.


a chance é melhor quando deliberadamente olhamos para as divergências baseadas na ação do preço e na intuição, e não o contrário.


Eu negocio muita divergência. Ao negociar divergência, considero a divergência como o sinal chave. Eu uso a ação do preço para o laser alvo meu ponto de entrada. Concordo que combinar os dois é uma ótima estratégia.


Ei .. Como evitar pequenas divergências ?? Qualquer ideia !


Ei, Willy Se você estiver negociando divergência de MACD, poderá evitar a divergência do histograma e negociar apenas a divergência de linha MACD, pois ela tende a ser mais forte. Você obviamente perderá algumas boas oportunidades de negociação ao não usar a divergência do histograma, e a divergência de linha do MACD acontece com muito menos frequência, mas as configurações que acontecem serão mais fortes.


Outra coisa que você poderia fazer é esperar por uma tendência estendida antes de tomar qualquer negociação de divergência. Em outras palavras, a divergência de qualquer tipo funciona melhor no final de uma tendência. Eu negocio apenas divergência depois que uma tendência se formou.


Como usar vários prazos com divergência? Eu vi divergência regular em um gráfico de 15M, mas no 1H ou 4H ele não aparece como uma divergência, então o que devo fazer e como devo me preparar para negociar divergência?


Se divergência ocorre no gráfico 15M, então você está negociando divergência no gráfico 15M. Normalmente, a divergência não coincide com vários intervalos de tempo, se esse for o seu significado.


Se você está dizendo que a divergência não ocorre em períodos diferentes do gráfico 15M, isso simplesmente não é verdade. A divergência acontece em todos os tempos.


Obviamente, você terá mais oportunidades no gráfico 15M em comparação com o gráfico Daily, pois há 96 velas de 15M para cada 1 vela diária.


Eu gosto do seu artigo.


de Leuwigajah & # 8211; Cimahi Jabar Indoensian.


Estou feliz que você tenha gostado. Obrigado pela leitura e fique à vontade para compartilhar com outros comerciantes.


Melhores configurações do oscilador estocástico & amp; Estratégias de Negociação.


O indicador do Oscilador Estocástico é um dos indicadores mais poderosos e lucrativos em análise técnica e pode ser aplicado no mercado cambial, no mercado de ações e em praticamente qualquer mercado. No entanto, a maioria das pessoas tende a usá-lo erroneamente porque não sabe quais são as melhores configurações estocásticas e, geralmente, se atém às configurações estocásticas comuns. Eles também não estão cientes das estratégias secretas de negociação de osciladores estocásticos lucrativos que podem ser empregadas em qualquer horizonte de negociação, especialmente day trading e escalpelamento. Neste artigo, mostrarei a você como usar o Oscilador Estocástico de maneiras que você nunca imaginou antes.


Estratégia de oscilador estocástico de Forex.


O oscilador estocástico, como o RSI, simplesmente flutua entre 0% e 100%, sendo comumente usado para identificar áreas de sobrecompra e sobrevenda. O padrão da indústria é usar 20% e 80% como esses níveis. 20% significa que o preço está prestes a subir e 80% significa que o preço está prestes a cair. No entanto, embora haja alguma lógica nisso, é completamente errado. Isto é o que os grandes jogadores querem que você acredite & # 8211; Agora mostrarei as maneiras pelas quais os grandes participantes (bancos, fundos de hedge) usam o Oscilador Estocástico para negociar com lucro.


Quando usado corretamente, o oscilador estocástico pode ajudá-lo a identificar o seguinte:


Níveis de suporte e resistência ocultos (horizontal) Níveis de suporte e resistência ocultos (diagonal) Níveis de breakout ocultos Reversões de divergência de baixada Reversões de divergência de alta.


Cobriremos tudo isso neste artigo e, embora estejamos também vale a pena dar uma olhada em como usar o RSI em uma estratégia de negociação, além de encontrar os melhores níveis de suporte e resistência como essas duas outras técnicas podem combinar muito bem em fornecer-lhe uma estratégia comercial incrivelmente poderosa.


Melhores configurações estocásticas.


Agora, um dos principais pontos de debate ao usar o oscilador estocástico é o que é exatamente o melhor cenário estocástico? Estocástico rápido vs Estocástico lento, ou talvez até estocástico total? Nós usamos 5, 10 ou 100 períodos nas configurações? Bem, deixe-me dar a você a verdade definitiva em escolher as melhores configurações estocásticas agora:


A melhor escolha é um Slow Stochastic especialmente adaptado, pois filtra muito do ruído instável no estocástico rápido. Eu pesquisei alto e baixo por um estocástico lento adaptado, mas nunca o encontrei em lugar nenhum. Portanto, assumi a responsabilidade de codificar o Indicador Estocástico do TFA, que possui algumas modificações proprietárias no indicador estocástico existente. Ele faz um trabalho melhor em filtrar todo o ruído causado pelos indicadores estocásticos rápidos e lentos normais.


Muitas pessoas preferem usar o rápido estocástico, porque ele se move mais rápido (duh) e, portanto, gera mais oportunidades de negociação. Mas a coisa é, especialmente no mundo dos estrangeiros, sendo rápido e furioso, muitas vezes leva a ir à falência. Lento e constante é o caminho a percorrer. Naturalmente, nós combinamos isso com nossos outros indicadores principais para nos dar ótimas oportunidades de negociação, já que confiar apenas no estocástico nunca é suficiente (vamos abordar isso mais adiante).


Em seguida, o melhor período para usar não é apenas um período, mas para alternar entre uma série de períodos para descobrir para qual mercado o mercado está se adaptando melhor, pois o mercado é tão inteligente que muitas vezes exige que pensemos fora do mercado. caixa apenas para ver o que está acontecendo. Assim, em vez de usar o período padrão de 5, usamos uma série de períodos principalmente 13, 21, 34 e 55. Mostrarei em exemplos mais adiante como conseguimos prever os movimentos do mercado com essas configurações exclusivas.


Estratégia do Oscilador Estocástico: Níveis de Suporte e Resistência Ocultos (Horizontal)


Uma das características mais poderosas do oscilador estocástico é sua capacidade de escolher fundos e topos. Agora a maioria das pessoas usa uma simples linha horizontal de 20% como suporte e 80% de linha horizontal como resistência. Enquanto isso é bom, também está errado.


O truque é procurar níveis de suporte e resistência ocultos com base no que o mercado está fornecendo a você. Nos exemplos abaixo, mostrarei como isso é feito.


Exemplo de EURJPY:


Observe que usamos 12% como suporte em vez de 20%? Também usamos um período de 34 osciladores do Slow Stochastic em vez do padrão 5.


No exemplo acima, você pode ver que não estamos usando 20% como suporte ao nosso oscilador estocástico, em vez disso, observamos como o mercado tende a se recuperar do nível de 12%. A partir daí, podemos dizer que o nível de suporte de 12% é um nível muito mais importante que podemos usar para negociar.


Já que o preço está certo em nosso nível de entrada de compra (determinado pelo nosso melhor indicador de suporte e resistência) e o Estocástico está certo em 12% de suporte, ele serviria como um bom nível de entrada.


Observe como o estocástico se recupera perfeitamente do suporte de 12% e como o preço também fez o mesmo?


A foto acima é o que aconteceu um dia depois que decidimos comprar diretamente no suporte. O preço saltou perfeitamente como esperado e o Stochastic saltou do nível de suporte de 12% perfeitamente como esperado também.


O truque então é procurar por níveis ocultos de suporte e resistência e não apenas confiar no suporte de 20% que a multidão segue.


Abaixo está outro exemplo de usar o oscilador estocástico para a perfeição com níveis de suporte ocultos.


AUDNZD Exemplo:


Observe como usamos um suporte horizontal de 4% no estocástico? Além disso, podemos ver divergência de alta versus preço, o que dá ainda mais poder.


No exemplo acima, podemos ver como o preço tende a se recuperar do nível de suporte de 4% no oscilador estocástico. Também estamos usando um período de 21 anos, pois é capaz de corresponder melhor ao movimento recente dos preços. O preço está certo no suporte horizontal e no suporte da banda de bollinger que sinaliza uma entrada potencialmente boa.


Procuramos mais uma confirmação em nosso oscilador estocástico e podemos ver que o preço está bem acima de 4% de suporte e exibindo divergência de alta, o que é um forte sinal de que o preço vai se recuperar em breve.


RSI saltou perfeitamente fora de nossos 4% e preço saltou perfeitamente para alcançar a meta de lucro. Incrível, certo?


Na imagem acima, você pode ver como o estocástico saltou perfeitamente do nosso suporte oculto de 4% e, junto com ele, o preço também saltou perfeitamente para atingir nossa meta de lucro. Este é outro exemplo brilhante das estratégias de negociação estocásticas desconhecidas que espero dar a conhecer a todos. Não beba apenas a ajuda do kool que as multidões estão a fazer & # 8211; pense fora da caixa, mantenha a mente aberta e você notará que a melhor estratégia estocástica não é fixa, mas altamente adaptativa como a que estamos mostrando.


AUDNZD Exemplo:


Na imagem acima, você pode ver como o estocástico saltou perfeitamente do nosso suporte oculto de 4% e, junto com ele, o preço também saltou perfeitamente para atingir nossa meta de lucro. Este é outro exemplo brilhante das estratégias de negociação estocásticas desconhecidas que espero dar a conhecer a todos. Não beba apenas a ajuda do kool que as multidões estão a fazer & # 8211; pense fora da caixa, mantenha a mente aberta e você notará que a melhor estratégia estocástica não é fixa, mas altamente adaptativa como a que estamos mostrando.


Então, o que isso nos ensina?


Isso deve nos ensinar três lições principais:


Não se atenha às configurações estocásticas padrão de 5 3 3. Também não é necessário usar uma média móvel rápida ou completa, pois um oscilador estocástico lento é suficiente. Alterne entre as configurações 13, 21, 34, 55 e veja se você pode encontrar níveis de suporte horizontal que se alinham bem no oscilador estocástico que também se alinha bem em saltos de preço. Não use o padrão de 20% como suporte e 80% como configuração estocástica de resistência. Em vez disso, não tenha medo de desenhar linhas horizontais diferentes e ver quais captam mais fundos / topos e se o preço reage igualmente bem. Isso é encontrar seus níveis ocultos de suporte e resistência. Se você observar uma divergência de alta ou de baixa sobre o estocástico versus preço, mesmo que o valor estocástico possa não estar certo em seu suporte (como no exemplo de suporte AUDNZD 4% acima), é um sinal antecipado de que veremos um salto em breve e pode servir como uma boa confirmação.


Então vá em frente e pratique isso para aperfeiçoar seu ofício. Muitas pessoas usam uma estratégia RSI Stochastic (que basicamente combina as duas para fornecer mais confirmação) para melhorar ainda mais sua lucratividade.


Estratégia do Oscilador Estocástico: Níveis de Suporte e Resistência Ocultos (Diagonal)


Espere ... você quer dizer que você pode usar linhas diagonais no indicador do Oscilador Estocástico para encontrar suporte e resistência também? Isso é loucura! Por incrível que pareça, é inteiramente verdade. Essa técnica é um pouco mais difícil em comparação com nosso método anterior de identificação de níveis de suporte e resistência horizontais, mas quando você a dominar, começará a ver as coisas de uma forma completamente diferente.


AUDNZD Exemplo:


O estocástico tem reagido 90% de resistência várias vezes e finalmente quebrou a linha diagonal ascendente.


Na figura acima, podemos ver muito claramente como o preço tem reagido na linha de resistência de 90% no indicador estocástico várias vezes. No entanto, existe uma linha ascendente diagonal que a suporta. Quando o estocástico finalmente faz uma saída de baixa da linha ascendente diagonal (o que significa que ele quebra abaixo dele), ele desencadeia um novo movimento descendente a partir daqui.


O preço caiu perfeitamente como esperado, junto com o modo como o estocástico caiu perfeitamente também.


No exemplo acima, é claro para ver como o preço caiu perfeitamente como esperado após a saída de baixa da linha de suporte ascendente diagonal do indicador estocástico.


Este é um exemplo perfeito do uso de linhas diagonais em indicadores estocásticos para prever quando ocorreria movimentos de baixa. Tais estratégias de negociação stochastics são definitivamente mais avançadas e requerem mais prática para facilmente ver onde as linhas diagonais ascendentes ou descendentes estão e prever como uma quebra dessas linhas seria um bom sinal de um movimento de alta / baixa.


O que geralmente procuramos em cenários pessimistas são:


Existe uma linha de apoio ascendente no indicador estocástico? O preço reage bem à linha de suporte ascendente (por exemplo, toda vez que o estocástico toca a linha, o preço se equilibra de maneira semelhante) O estocástico quebrou a linha de suporte ascendente de cima para baixo? Se sim, isso seria um bom pré-sinal de que estamos vendo uma tendência de baixa em breve.


O que geralmente procuramos em cenários otimistas são:


Existe uma linha de resistência descendente no indicador estocástico? O preço reage bem à linha de resistência descendente (por exemplo, toda vez que o estocástico toca a linha, o preço cai igualmente). O estocástico quebrou a linha de resistência descendente de baixo para cima? Se sim, isso seria um bom pré-sinal de que estamos vendo uma tendência de alta em breve.


Exemplo de EURJPY:


Podemos ver como o preço está reagindo bem toda vez que ele toca a linha de resistência descendente.


No exemplo acima, a chave para nos concentrarmos é como sempre que o estocástico toca a linha de resistência descendente, há uma boa reação ao preço. Esperamos que os preços continuem caindo enquanto o estocástico continua subindo lentamente para testar a linha de resistência descendente.


O preço subiu perfeitamente conforme o esperado com o estocástico e caiu perfeitamente como esperado para nossa meta de lucro.


Podemos ver no exemplo acima como o preço subiu para a nossa área de vendas perfeitamente como esperado e, a partir daí, caiu perfeitamente para a nossa meta de lucro. Este é o exemplo perfeito de como podemos usar a linha de resistência descendente em nosso indicador estocástico para prever quando as possíveis reversões de preços estão prestes a acontecer.


Isto pode obviamente ser aplicado a linhas de suporte / resistência ascendente / descendente também. Se o estocástico estiver acima de uma linha de suporte ascendente, isso significa que existe a possibilidade de um salto potencial. Como regra geral, para cenários otimistas, geralmente procuramos linhas de suporte ascendente em nosso indicador estocástico. Para cenários pessimistas, procuramos linhas descendentes de resistência em nosso indicador estocástico. Eu geralmente prefiro que o preço tenha, pelo menos, reagido de nossas linhas ascendentes / descendentes pelo menos 2 a 3 vezes antes, já que isso mostraria que essa é uma linha válida a ser considerada.


Estratégia do Oscilador Estocástico: divergência de baixa e divergência de alta.


Agora passamos para a arte da divergência. É um conceito muito simples e é geralmente usado em conjunto com as duas estratégias de osciladores estocásticos mencionados acima (suporte horizontal e resistência, suporte diagonal e resistência).


Antes de começarmos, lembro-me de quando tentei entender a divergência de alta e de baixa, tive muitos problemas para entender o que é swing high e swing swing. Para isso, eu montei um vídeo perfeito identificando os altos e baixos do swing para que possamos avançar neste tutorial com facilidade.


Uma divergência de alta estocástica é muito simples:


1. O preço faz um balanço mais baixo.


2. Estocástico faz um balanço mais alto baixo.


Pense nisso como o indicador estocástico é o & # 8216; verdadeiro & # 8217; indicador. Está fazendo baixas mais altas do balanço (significando que o mercado está aumentando) mas ainda assim o preço está fazendo mínimas mais baixas do balanço # 8211; algo não está certo e o oscilador estocástico detectou essa divergência específica.


Uma divergência de baixa estocástica é simplesmente o oposto:


1. O preço aumenta o balanço.


2. Estocástico faz um balanço mais baixo.


Quando isso acontece, o que o estocástico está dizendo é: ei amigo, nós supostamente estamos fazendo altos baixos (em essência, um mercado decrescente), mas você está fazendo altos altos, algo está errado com isso. divergência.


AUDNZD Exemplo:


Podemos ver a divergência de baixa exibindo estocástica versus preço, o que é um excelente sinal de um movimento iminente de baixa.


Neste exemplo, podemos ver uma divergência de baixa em progresso. É semelhante ao exemplo acima, mas desta vez destacamos que, além de ver a resistência horizontal no estocástico, também estamos vendo uma divergência de baixa e isso sempre nos dá uma confirmação adicional de uma queda iminente.


Por que esse comércio era uma probabilidade tão alta de sucesso, o comércio é porque existem muitos fatores que estão surgindo:


1. O preço está na resistência do canal.


2. O preço está testando um balanço anterior alto.


3. O estocástico está reagindo à resistência horizontal.


4. O estocástico fez uma saída de baixa da linha diagonal.


5. O estocástico está exibindo divergência de baixa.


5 fatores! Este é um exemplo perfeito de como você garante transações de alta probabilidade.


O resultado disso é o preço caindo perfeitamente daquele nível, como visto na figura abaixo:


Podemos ver como o preço caiu perfeitamente junto com o nosso oscilador estocástico.


Conclusão.


Então só temos isso. Um guia completo para aprender a negociar usando stochastics. Este sistema, quando combinado com nossa estratégia de negociação RSI e nossa estratégia de suporte e resistência, produz alguns dos negócios mais lucrativos e precisos. Lembre-se sempre de que quanto mais fatores você puder combinar a seu favor, maiores serão as chances de que seu negócio seja lucrativo.


Espero que você também perceba que não é o melhor cenário estocástico para o swing trading ou escalpelamento ou day trading, mas sim uma combinação de configurações, seja entre 21, 34 ou 55 e se nós procuramos por linhas horizontais ou linhas diagonais. É uma arte e uma vez que você se treinou o suficiente, você começará a ver esses padrões ocultos com muito mais facilidade.


Se você conhece alguém que negocia, por favor, compartilhe este artigo com eles através dos botões abaixo para que eles possam aprender como usar o oscilador estocástico de forma adequada e lucrativa.


© 2015 e # 8211; 2017 TFA Global Pte. Ltd. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas registradas que aparecem neste site são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Aviso Legal e Aviso de Risco: A negociação alavancada de contratos em moeda estrangeira ou outros produtos fora de bolsa, na margem, carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos. Aconselhamos que você considere cuidadosamente se a negociação é apropriada para você em função de suas circunstâncias pessoais. Você pode perder mais do que você investe. As informações neste site são de natureza geral. Recomendamos que você procure aconselhamento financeiro independente e assegure-se de entender completamente os riscos envolvidos antes de negociar. A negociação através de uma plataforma on-line traz riscos adicionais.


As informações contidas neste site não são direcionadas a residentes de países onde sua distribuição, ou uso por qualquer pessoa, seria contrária à lei ou regulamentação local.

Comments

Popular posts from this blog

Corretores forex respeitável canada

A importância da negociação forex

Cobertura segura de forex