Gestão de ganhos de opções de ações
Opções de ações executivas, metas de ganhos perdidos e gerenciamento de ganhos.
49 páginas Postado em: 21 ago 2006.
Mary Lea McAnally.
Texas A & M University - Departamento de Contabilidade.
Anup Srivastava.
Dartmouth College - Tuck School of Business.
Connie D. Weaver.
Texas A & M University - Departamento de Contabilidade.
Opções de ações executivas, metas de ganhos perdidos e gerenciamento de ganhos.
Opções de ações executivas, metas de ganhos perdidos e gerenciamento de ganhos.
Data de Escrita: 24 de maio de 2007.
Este artigo examina se as concessões de opções de ações explicam as metas de lucros perdidos, incluindo perdas reportadas, ganhos reduzidos e previsões incorretas dos analistas. Evidências pontuais e pesquisas sugerem que os gerentes acreditam que perder uma meta de ganhos pode causar quedas nos preços das ações (Graham, et al. 2006). Estudos empíricos corroboram essa noção (Skinner e Sloan, 2002; Lopez e Rees, 2002). Assim, uma meta perdida poderia beneficiar um executivo por meio de um preço de exercício mais baixo em subvenções de opções subseqüentes. Os estudos de concessão de opções anteriores exploram apenas o gerenciamento geral de lucros decrescentes (Balsam et al., 2003; Baker et al., 2003), mas nosso estudo é o primeiro a explorar se as opções concedidas incentivam as metas de lucros perdidos. De fato, se os objetivos perdidos direcionarem os resultados anteriores, a literatura não conseguiu documentar um resultado negativo importante dos incentivos de opções de ações. Utilizamos dados trimestrais e anuais para opções de data fixa concedidas depois que as empresas anunciam ter perdido as metas de lucros. Descobrimos que as empresas que perdem as metas de lucros têm subvenções subseqüentes maiores e mais valiosas. Além disso, descobrimos que a probabilidade de perder as metas de ganhos para as empresas que gerenciam os lucros para baixo aumenta com as concessões de opções de ações. Para controlar a possibilidade de as empresas perderem as metas de lucro por razões operacionais, incluímos apenas as empresas que provavelmente gerenciaram os lucros para baixo (Dechow et al. 1996, Phillips et al. 2003). A contagem regressiva ou o momento oportuno das doações não podem explicar nossos resultados porque incluímos apenas doações com datas fixas. Embora muitos estudos considerem explicitamente se e por que os gerentes atendem ou superam as metas de lucros, o nosso é o primeiro estudo a descobrir que alguns gerentes podem tentar perder suas metas de lucro (Burstahler e Dichev, 1997).
Palavras-chave: Opções de ações, Gerenciamento de ganhos, Alvos de ganhos, Diferença de imposto de livro, Metas de reunião ou de batidas, Datas de concessão de opções de retroactividade, Distribuição de lucros, Acréscimos, Imposto diferido.
Classificação JEL: H25, J33, M41, M43, M52.
Mary Lea McAnally (Entre em contato com o autor)
Texas A & M University - Departamento de Contabilidade (email)
College Station, TX 77843-4353.
Anup Srivastava.
Dartmouth College - Tuck School of Business (e-mail)
Hanover, NH 03755.
Connie D. Weaver.
Texas A & M University - Departamento de Contabilidade (email)
College Station, TX 77843-4353.
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Gerenciamento de resultados.
O que é 'Gerenciamento de ganhos'
Gerenciamento de resultados é o uso de técnicas contábeis para produzir relatórios financeiros que apresentam uma visão excessivamente positiva das atividades de negócios e posição financeira de uma empresa. Muitas regras e princípios contábeis exigem que a administração da empresa faça julgamentos. O gerenciamento de ganhos aproveita a maneira como as regras contábeis são aplicadas e cria demonstrações financeiras que aumentam os lucros, a receita ou o total de ativos.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Gerenciamento de ganhos'
Como os gerentes sentem a pressão.
A administração pode se sentir pressionada a manipular as práticas contábeis da empresa para atender às expectativas financeiras e manter o preço das ações da empresa em alta. Muitos executivos recebem bônus com base no desempenho dos lucros, e outros podem ser elegíveis para opções de ações que geram lucro quando o preço das ações aumenta. Muitas formas de manipulação de lucros acabam sendo descobertas, seja por uma firma CPA realizando uma auditoria ou por meio de divulgações obrigatórias da SEC.
Exemplos de manipulação.
Um método de manipulação é alterar uma política contábil que gera lucros mais altos no curto prazo. Por exemplo, suponha que um varejista de móveis use o método LIFO (último a entrar, primeiro a sair) para contabilizar o custo de itens de estoque vendidos, o que significa que as unidades mais recentes compradas são vendidas primeiro. Como os custos de estoque normalmente aumentam com o tempo, as unidades mais novas são mais caras, e isso cria um custo de vendas mais alto e um lucro menor. Se o varejista mudar para o método FIFO (first-in-first-out), a empresa venderá primeiro as unidades mais antigas e menos caras. O FIFO cria um custo menor de despesas de vendas e um lucro maior para que a empresa possa obter lucros mais altos no curto prazo.
Outra forma de manipulação é mudar a política da empresa para que mais custos sejam capitalizados, em vez de gastos imediatamente. Capitalizar os custos como ativos atrasa o reconhecimento de despesas e aumenta os lucros no curto prazo. Suponha, por exemplo, que a política da empresa determine que todas as despesas abaixo de US $ 1.000 sejam imediatamente desembolsadas e que os custos acima de US $ 1.000 possam ser capitalizados como ativos. Se a empresa mudar a política e começar a capitalizar muito mais ativos, as despesas diminuirão no curto prazo e os lucros aumentarão.
Factoring em Divulgações Contábeis.
Uma mudança na política contábil, no entanto, deve ser explicada aos leitores de demonstrações contábeis, e essa divulgação é geralmente expressa em uma nota de rodapé nos relatórios financeiros. A divulgação é necessária devido ao princípio contábil de consistência. As demonstrações financeiras são comparáveis se a empresa usar as mesmas políticas contábeis a cada ano, e qualquer mudança na política deve ser explicada ao leitor do relatório financeiro. Como resultado, esse tipo de manipulação de lucros geralmente é descoberto.
Estratégia simples gera lucros maciços nos lucros.
Tem sido uma ótima temporada de ganhos para os operadores de opções.
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Há algumas semanas, a equipe de pesquisa de opções do Goldman Sachs analisou os retornos históricos que seriam produzidos por uma estratégia de comprar opções de compra com dinheiro no estoque cinco dias antes de seus ganhos e vendê-los no dia seguinte.
Como uma chamada representa o direito de comprar uma ação por um determinado preço dentro de um determinado período, essa é uma estratégia otimista que tenderia a lucrar à medida que as ações aumentassem. E como o estoque médio aumenta com os ganhos, essas opções de compra tendem a compensar, descobriu o Goldman.
Geralmente, a estratégia gerou um lucro de 14% e 16% quando se trata de ações com opções líquidas. Mas, por acaso, as primeiras 38 empresas com opções líquidas que divulgaram lucros mostraram aos compradores de chamadas um retorno de 48%, acompanhando um dos melhores anos no estudo da Goldman, desde 1996.
Contribuindo para a bonança dos negociantes de opções estão nomes como Phillip Morris e Netflix, que teriam mostrado aos compradores de call lucros de 793% e 538%, respectivamente.
Mais recentemente (e fora do prazo da nota do Goldman), a convocação de 380 greves na Amazon que expira em maio foi negociada por cerca de US $ 17 em 17 de abril. Na sexta-feira, as ações da Amazon aumentaram 14% sobre os lucros e a mesma ligação valeu 66,15 dólares. Isso é um lucro de 290% em uma semana.
Claro, nem todo nome sobe nos ganhos. Mas o ponto de vista de Goldman é que, como os investidores tendem a ser nervosos e as expectativas tendem a ser demasiadamente pessimistas, os estoques aumentam mais do que os lucros, e os valores das opções de compra aumentam junto com eles.
No entanto, as chamadas de compra antes dos resultados podem não ser a melhor estratégia, alertam alguns traders.
"Embora a grande maioria das posições que colocamos acima dos lucros tenham sido posições de alta, raramente as trocamos por chamadas longas e definitivas", comentou Andrew Keene, operador de opções da Keen on the Market. "A incerteza em torno de um release de lucros cria uma enorme oferta de volatilidade implícita antes do lançamento. Uma vez que os lucros saiam, a volatilidade cai, e isso pode prejudicar as posições de opções longas."
Para reduzir o efeito da queda dos preços das opções nos valores de suas posições, Keene opta por usar negociações "spread", em que ele vende opções ao mesmo tempo em que as compra. Isso reduz sua exposição aos preços gerais das opções antes de um evento altamente antecipado.
No entanto, a desvantagem de se fazer um spread é que muitas vezes apenas captura parte de um movimento massivo, ao invés de obter o upside ilimitado.
CORREÇÃO: Esta versão corrigiu o percentual de lucro no comércio de opções da Amazon para 290%.
Gerenciamento de ganhos das opções de ações
por Scott McGregor.
Manipulação de ganhos geralmente não é o resultado de uma fraude intencional, mas o resultado de uma série de interpretações agressivas das regras contábeis e atividades operacionais agressivas. O resultado final é uma distorção dos resultados financeiros perpetrados por pessoas que antes eram consideradas honestas e podem não ter percebido a gravidade de suas ações até que fosse tarde demais.
O típico caso de manipulação de lucros começa com um histórico de sucesso. A empresa ou divisão registrou crescimento significativo de vendas e lucros nos últimos anos. O preço de suas ações é negociado a um múltiplo de ganhos de alto preço, à medida que o mercado recompensa seu crescimento estelar. Infelizmente, está se tornando mais difícil para a empresa manter o crescimento de vendas e lucros que os analistas esperam. As vendas estão atrasadas neste trimestre, de modo que a administração gere incentivos especiais para que sua força de vendas acelere as vendas e use horas extras para enviar seus produtos. Funciona e a empresa atende às expectativas.
No próximo trimestre, as expectativas dos analistas são maiores. No entanto, as vendas ainda não atingiram o nível necessário, portanto a empresa oferece incentivos adicionais à sua força de vendas, usa horas extras para impulsionar as remessas, mas agora tem despesas adicionais para enfrentar (incentivos e horas extras), por isso não acumula totalmente suas despesas de consultoria. O trimestre seguinte rola e as vendas ainda não se recuperaram, mas os analistas continuam aumentando o nível. Desta vez, as táticas operacionais não são suficientes, por isso a gerência pressiona o CFO a fazer os números. O CFO é agressivo na interpretação de vendas a prazo e acréscimos de despesas, e a empresa novamente atende às expectativas. As expectativas continuam aumentando, assim como o preço das ações da empresa. Com o quarto trimestre chegando, as vendas ainda não estão de acordo com as expectativas. O CFO cria despesas de vendas e sobreavaliação, tudo para atender às expectativas. A empresa passou de práticas operacionais agressivas para fraudes financeiras.
Gestão de resultados é a aceleração ou diferimento de despesas ou receitas através de práticas operacionais ou contábeis com o objetivo de produzir um crescimento consistente nos lucros. Esses ganhos podem não refletir a economia subjacente da empresa no período de tempo. Alguns dos principais meios de gerenciar os ganhos são "cookie jar"; reservas, práticas de capitalização, & quot; grandes perdas de banho & quot ;, alterando o momento das operações para acelerar o reconhecimento de receitas, práticas agressivas de fusões e aquisições e práticas de reconhecimento de receita.
Em geral, a prática de gerenciamento de resultados leva a puxar os lucros operacionais de períodos subseqüentes, criando uma pressão ainda maior sobre os gerentes financeiros para gerar ganhos nos períodos seguintes. A administração dos lucros pode levar à manipulação e à distorção, levando a gerência ao caminho de práticas éticas questionáveis a fraudes flagrantes.
Algumas das técnicas usadas para gerenciar e manipular os lucros são discutidas abaixo:
A provisão de despesas é para refletir o período em que a despesa foi incorrida. Por exemplo, se uma empresa contrata um consultor para realizar uma atividade específica, ela deve refletir a despesa relacionada àquela atividade no período em que ela é incorrida, e não quando a fatura é paga ou a fatura recebida. Em muitos casos, a acumulação de despesas, ou reservas em setores específicos, como seguros e bancos, é baseada em estimativas. Como tal, as estimativas têm diferentes graus de precisão.
Durante períodos de lucros fortes, a firma estabelece acréscimos de despesas adicionais e, subsequentemente, reduz o passivo para gerar ganhos quando necessário no futuro - retirando um "cookie do pote".
b. Práticas de capitalização - ativos intangíveis, capitalização de software, pesquisa e desenvolvimento.
Em 1997, as empresas puderam capitalizar os custos dos softwares desenvolvidos internamente e amortizá-los ao longo da vida útil, geralmente de três a cinco anos. A capitalização é para representar os custos de desenvolvimento. O processo de capitalização das empresas tem o potencial de manipulação porque esses ativos são muitas vezes intangíveis e baseados em julgamentos. Uma empresa pode alocar mais despesas para um projeto que pode ser capitalizado para reduzir as despesas operacionais correntes.
c. "Banho grande" encargos de uma só vez.
Encargos incomuns ou não recorrentes se tornaram uma técnica usada pelas empresas para escapar do labirinto de práticas contábeis mais agressivas. Muitos acreditam e as evidências mostram que os analistas ignoram as cobranças não recorrentes porque não fazem parte das operações contínuas das empresas ou da receita operacional. Encargos não recorrentes típicos incluem anulação de ativos, descontinuidade de uma divisão operacional ou linha de produtos e estabelecimento de reservas de reestruturação.
Conforme discutido anteriormente, as empresas que exercem o gerenciamento de resultados esgotam os ganhos econômicos de períodos futuros. À medida que sua capacidade de sustentar o crescimento dos lucros diminui, eles podem buscar um evento que possa ser caracterizado como um evento único e & quot; sobrecarga & quot; as despesas atribuíveis a esse evento. O encargo único pode ser descontado pelos analistas como não sendo parte dos lucros operacionais, enquanto o preço das ações não sofre as conseqüências normalmente associadas às metas de lucros perdidos. Para fornecer-se com mais & quot; cookie jar & quot; reservas ou mascarar seus pecados passados, a firma pode tomar outras baixas ou criar outros acréscimos não diretamente vinculados ao evento e atribuir essas despesas ao evento único.
Um estudo de Elliot e Hanna (1996) relatou que os relatos de itens grandes e únicos aumentaram dramaticamente entre 1975 e 1994. Em 1975, menos de 5% das empresas relataram um grande negativo em comparação com 21% em 1994. os autores também mostraram que as empresas que anteriormente relataram write-offs similares eram mais propensas a fazê-lo.
d. Atividades operacionais.
Os gerentes geralmente têm a capacidade de modificar o momento dos eventos, de modo que o sistema contábil registrará essas atividades no período mais vantajoso para a administração. A atividade não altera o valor econômico de longo prazo da transação, apenas o tempo e, portanto, a comparabilidade das demonstrações financeiras. Por exemplo, uma empresa pode acelerar seu processo de vendas e entrega de forma que registre vendas em dezembro que normalmente teriam sido reportadas em janeiro. Assim, a empresa reporta maiores vendas, receita e lucros no quarto trimestre. No longo prazo, a empresa acabaria informando as mesmas vendas e lucros; no entanto, inflou seu crescimento no curto prazo e reduziu os lucros no período futuro.
e. Atividades de fusão e aquisição.
Um tipo de evento significativo que pode ser usado para mascarar outros encargos é fusões e aquisições. Na maioria dos casos, há alguma forma de reestruturação envolvida, criando a necessidade de uma grande taxa única juntamente com outras despesas relacionadas à fusão. O evento proporciona ao adquirente a oportunidade de estabelecer acréscimos para a reestruturação da transação, possivelmente atribuindo mais despesas do que o necessário para a transação. A empresa também pode identificar certas despesas que são reavaliadas no balanço do vendedor, aumentando o ágio. Se as avaliações conservadoras se mostrarem excessivas, a empresa poderá reduzir suas despesas operacionais no curto prazo, reduzindo sua estimativa para o passivo. O goodwill adicional criado seria amortizado durante um longo período de tempo e não teria um impacto significativo nos resultados de curto prazo.
Existem dois métodos de contabilização de fusões e aquisições. Agrupamento de interesses (& quot; pooling & quot;) contabilidade e contabilidade de compras. Pooling reconhece a transação como uma fusão de iguais, portanto, a transação é registrada como empresa A mais empresa B. A contabilidade de compras trata a transação como uma compra. O valor justo da empresa adquirida é avaliado e comparado ao preço de compra. Qualquer excesso ou prêmio pago acima do valor justo dos ativos é reconhecido como ágio. O ágio é amortizado ao longo de um período de tempo não superior a quarenta anos.
1. Agrupamento de interesses.
Abraham Brilloff, professor emérito do Baruch College, em um artigo na edição de 23 de outubro de 2000 da revista Barron intitulada "Pooling and Fooling" chamou a atenção para o uso da contabilidade de pooling pela Cisco Systems para inflar seus ganhos operacionais. A Cisco tem sido uma adquirente ativa, pagando US $ 16 bilhões para doze empresas apenas no ano fiscal de 2000, mas através do uso de contabilidade de pool, a Cisco reconheceu apenas US $ 133 milhões em custos em suas contas de capital para essas transações. Além disso, cinco das aquisições foram consideradas "demasiado imateriais". para reapresentar demonstrações financeiras do período anterior. Brilloff afirma que os lucros da Cisco em 2000 deveriam ter sido reduzidos em US $ 2,5 bilhões, reduzindo o ganho de US $ 2,1 bilhões em uma perda de US $ 0,4 bilhão.
Se uma empresa paga um ágio para adquirir outra empresa, o ágio é amortizado e reduz o lucro daqui para frente. Assim, as empresas buscam transações que lhes permitam usar o conjunto de interesses. Tem sido alegado que os prêmios adicionais foram pagos em casos em que o agrupamento de interesses será permitido.
A crítica da contabilidade conjunta tem sido significativa e o FASB reagiu anunciando a eliminação do método. No entanto, a data efetiva foi adiada porque o FASB recebeu forte oposição da indústria.
2. Compra de contabilidade e ágio.
Sob o método de compra de contabilidade para aquisições, se o preço pago pela empresa adquirente excede o valor justo da empresa adquirida, a diferença é registrada como ativo intangível, ágio. O ágio é amortizado em períodos futuros, portanto, a criação de ágio ocasiona despesas futuras, reduzindo, portanto, os lucros reportados. Se o adquirente avaliar de forma conservadora os ativos (como colocação privada ou títulos e ativos ilíquidos) ou passivos (reservas, passivos acumulados), a empresa poderá reconhecer lucros adicionais no futuro próximo, uma vez que as estimativas se tornam menos conservadoras.
O professor Brilloff também criticou as práticas contábeis da Conseco, uma empresa de serviços financeiros. O Sr. Brilloff afirmou que o Conseco manipulou seus ganhos através de suas práticas de aquisição. Em resumo, ele argumentou que o Conseco havia inflado as reservas de sinistros ou sinistros das entidades de seguros que adquiriu e reconheceu um ativo de ágio correspondente no momento da aquisição. Poderia então reduzir as reservas no curto prazo para inflacionar os lucros enquanto amortizava o ágio por um período significativamente mais longo.
f. Reconhecimento de receita.
O momento do reconhecimento da receita é a área mais provável para o gerenciamento e a manipulação. Do ponto de vista operacional, as empresas podem tomar medidas agressivas para aumentar as receitas e as vendas em um período, fornecendo incentivos à sua força de vendas, utilizando horas extras para empurrar as remessas para fora da empresa. Eles também podem tomar medidas contábeis agressivas, como a venda de títulos classificados como mantidos para venda, reconhecer ganhos no lucro versus patrimônio líquido, agressivos no momento do reconhecimento das vendas ou agressivos na aplicação de diretrizes contábeis amplas ou pouco claras.
g. Aplicação indevida de princípios contábeis.
A materialidade é um conceito que está sob o fogo da SEC devido ao seu uso indevido. Como discutido anteriormente. Erros, distorções e aplicação incorreta de princípios contábeis foram negligenciados se eles ficaram abaixo do limiar de materialidade. Uma empresa pode conscientemente distorcer os ganhos por montantes que caiam abaixo do limite de materialidade ao não corrigir erros conhecidos ou outras distorções. Se a prática continuar por vários períodos, o balanço patrimonial (lucros acumulados) pode ficar significativamente distorcido.
h. Reserve cobranças únicas.
O uso de cobranças únicas, estabelecidas na forma de uma reserva, pode ser usado para gerenciar ganhos. A empresa conservadoramente reconhece um encargo único na forma de uma reserva de contingência para uma possível perda futura ou despesa futura. Eles antecipam que os analistas descontarão o encargo, uma vez que não é considerado parte do lucro operacional. Com o tempo, a empresa altera sua estimativa (reduz) para reconhecer ganhos adicionais.
Em abril de 1998, a Cendant anunciou declarações financeiras distorcidas em sua unidade da CUC International, o anúncio resultou em uma perda de US $ 14 bilhões em capitalização de mercado dentro de um dia de negociação. Cendant tinha sido um queridinho de Wall Street até seu anúncio. Ele produziu um tremendo recorde de crescimento em receitas e lucros. Em abril de 1998, a empresa era uma adquirente ativa de empresas que prestavam diversos serviços (Ramada, Coldwell Banker, Avis) e recentemente divulgou notícias ao ultrapassar a gigante AIG para o American Bankers Insurance Group, um negócio que caiu após o anúncio de fraude contábil.
A Cendant adquiriu a unidade CUC através de uma fusão de iguais. A empresa tinha duas sedes, uma em Stamford, Ct. para o antigo CUC e um em New Jersey. Para a due diligence da fusão, a Cendant confiava quase exclusivamente nas demonstrações financeiras auditadas da CUC. Assim, eles não conseguiram descobrir os US $ 500 milhões de vendas fraudulentas e recebíveis registrados entre 1995 e 1997, e os mais de um milhão de despesas cobradas pelo seu CEO para a empresa.
As impropriedades na unidade da Cendant cresceram a ponto de não poderem ser ocultadas em sua auditoria anual, o que motivou o anúncio. Embora a Cendant tenha sobrevivido, eles venderam 11 empresas e seus preços de ações e ganhos de preço múltiplos não se recuperaram. A Cendant acabou por liquidar a maior ação acionária, US $ 2,8 bilhões, na história.
b. Bagel de Manhattan.
Desde sua oferta pública inicial em 1994 até junho de 1996, o preço das ações da Manhattan Bagel subiu de US $ 5 por ação para US $ 29. A empresa cresceu para ser a terceira maior franquia de bagels nos Estados Unidos, com planos ambiciosos de expansão substancial. Vendas e ganhos estavam crescendo. A empresa começou a se expandir por meio de aquisições. Em janeiro de 1996, a empresa adquiriu uma operação de bagels na costa oeste dos Estados Unidos, no entanto, a empresa não realizou a devida diligência necessária e adquiriu milhões de dólares em receitas exageradas.
Em junho de 1996, a empresa anunciou problemas contábeis em suas operações recentemente adquiridas na Costa Oeste, e o preço de suas ações foi cortado pela metade em poucos dias. A queda livre do preço das ações continuou e, com os processos negativos de publicidade e de acionistas que se seguiram, a empresa não conseguiu vender franquias em nenhum momento próximo ao seu ritmo anterior. Eventualmente, a empresa foi forçada a buscar proteção contra falência.
A Sunbeam, fabricante de pequenos aparelhos de consumo como o Mr. Coffee, chamou muita atenção nos últimos anos por seus decepcionantes resultados financeiros e táticas impiedosas de seu ex-CEO, "Chainsaw Al". Dunlap. O apelido foi dado ao Sr. Dunlap pela maneira como ele reduziu o tamanho da base de funcionários.
Em meados de novembro de 2000, a SEC concluiu sua investigação sobre práticas contábeis na Sunbeam. A SEC acusou a Sunbeam de reconhecer as receitas prematuramente das promoções de vendas com os varejistas em 1997. Essa atividade era anterior à demissão do infame CEO da Sunbeam, que foi demitido em 1998. Embora não tenha sido discutido na decisão da SEC, não seria surpreendente se o estresse do meio ambiente contribuiu para o reconhecimento agressivo de receita.
Recentemente, a Tyco foi forçada a reafirmar o ano fiscal de 1999 e o primeiro trimestre de 2000 devido a certas fusões, reestruturações e outros encargos não recorrentes, aumentando os ganhos de 1999 e diminuindo os lucros no primeiro trimestre de 2000. A Tyco ainda está sob investigação por seu uso de agrupamento de contabilidade de juros em suas atividades de fusão e aquisição. Com base na decisão da SEC, parece que a Tyco deixou de lado as "reservas de pote de biscoitos". em 1999 e começou a reduzir o passivo em 2000, aumentando assim os ganhos.
Entre 1994 e 1995, a Sensormatic reconheceu receitas fora do período, superestimando os lucros para atender às expectativas dos analistas. O Presidente e o CFO tiveram que pagar multas de US $ 50.000 e US $ 40.000, respectivamente. Provavelmente, havia poucos investidores individuais que incorreram em maiores perdas financeiras como resultado de suas ações.
A 3Com concordou em novembro de 2000 em pagar US $ 259 milhões para acionar ações de acionistas envolvendo irregularidades contábeis após sua aquisição da U. S. Robotics Corp em 1997. A 3Com supostamente escondeu perdas na U. S. Robotics quando elas combinaram as empresas. Sob pressão da SEC, a 3Com foi forçada a reduzir o lucro líquido declarado em 1997 em US $ 111 milhões e reduzir em 1998 um encargo relacionado a compras em US $ 158 milhões.
WR Grace & amp; Co. foi cobrado pela SEC com a manipulação de seus ganhos através do uso de "cookie jar" reservas usadas para suavizar os ganhos reportados em sua unidade da National Medical Care Inc.
Os casos acima são apenas uma amostra de alguns dos casos recentes. Esses casos mostram algumas das circunstâncias e maneiras pelas quais os ganhos podem ser manipulados, incluindo casos de fraude flagrante, reconhecimento agressivo de receita, reservas de cookies e due diligence inadequado em fusões e aquisições.
Um guia do comerciante para ganhos.
O potencial para uma ação se mover em resposta a um relatório de lucros pode criar oportunidades de negociação ativas.
Ações de Opções de Negociação.
Ações de Opções de Negociação.
Ações de Opções de Negociação.
Ações de Opções de Negociação.
Em 9 de janeiro de 2017, a temporada de resultados do quarto trimestre de 2016 começou oficialmente. A temporada de ganhos, que geralmente dura algumas semanas a cada trimestre, é um período em que a maioria das empresas públicas dos EUA divulga relatórios de ganhos.
Não há muito mais que tenha impacto sobre ações, como quando uma empresa reporta ganhos. Devido ao potencial de oscilações de preços relativamente grandes, os retornos dos investidores podem ser fortemente influenciados pela forma como o relatório de lucros de uma empresa é recebido pelo mercado. Não é incomum que o preço de uma ação aumente ou diminua significativamente imediatamente após um relatório de lucros. Esse potencial para uma ação se movimentar em grande quantidade em uma determinada direção em resposta a um relatório de lucros pode criar oportunidades de negociação ativas.
Veja como você pode considerar a incorporação da temporada de ganhos em sua estratégia.
Faça sua previsão.
Antes de considerar como você pode negociar uma ação em torno de um anúncio de ganhos, você precisa determinar em que direção você acha que a ação poderia ir. Essa previsão é crucial porque ajudará a diminuir as estratégias a serem escolhidas. Existem estratégias para os movimentos de preços para o lado positivo, para baixo, e até mesmo se você acredita que o estoque não irá se mover muito.
Ativamente monitorar.
Independentemente de você estar considerando negociar um anúncio de resultados ou ter uma posição em aberto existente em um estoque de uma empresa que está prestes a declarar ganhos, você deve considerar ativamente o monitoramento de notícias relacionadas à empresa antes (e depois) do lançamento, além do resultados do próprio relatório. Um anúncio de resultados e a reação do mercado podem revelar muito sobre os fundamentos subjacentes de uma empresa, com o potencial de alterar a expectativa de como a ação pode se comportar.
Além disso, o impacto dos ganhos sobre uma ação não se limita apenas à empresa emissora. Na verdade, os ganhos de empresas similares ou relacionadas freqüentemente têm um impacto indireto. Por exemplo, se você possui uma ação no setor de materiais, o relatório de lucros da Alcoa Inc. é de particular importância porque é uma das maiores empresas do setor e as tendências que influenciam a Alcoa tendem a impactar empresas semelhantes. Como resultado de qualquer nova informação que possa ser revelada em um relatório de lucros, a rotação setorial e outras estratégias de negociação podem precisar ser reavaliadas.
Além disso, os ganhos da Alcoa têm um significado único porque seu lançamento marca o início não oficial da temporada de resultados.
O caminho direto.
Se você estiver procurando abrir uma posição para negociar um anúncio de resultados, a maneira mais simples é comprar ou encurtar o estoque. Se você acredita que uma empresa publicará lucros fortes e espera que a ação aumente após o anúncio, você poderá comprar a ação antecipadamente. 1 Por outro lado, se você acredita que uma empresa publicará lucros decepcionantes e espera que a ação diminua após o anúncio, você poderá fazer uma redução do estoque. É muito importante entender que o encurtamento envolve risco significativo. Somente investidores experientes que compreendem totalmente os riscos devem considerar o shorting.
Da mesma forma, opções de compra e venda podem ser compradas para replicar posições longas e curtas, respectivamente. Um investidor pode comprar opções de compra antes do anúncio dos resultados, se a expectativa for de que haverá um movimento de preço positivo após o relatório de lucros. Alternativamente, um investidor pode comprar opções de venda antes do anúncio dos resultados, se a expectativa for de que haverá um movimento de preço negativo após o relatório de lucros.
As opções de negociação envolvem mais risco do que comprar e vender ações, e apenas investidores experientes e experientes devem considerar o uso de opções para negociar um relatório de lucros. Os negociadores devem entender completamente a liquidez (a relação entre o preço de exercício de uma opção e o preço do ativo subjacente), a decadência temporal, a volatilidade e os gregos de opções ao considerar quando e quais opções comprar antes de um anúncio de resultados.
Volatilidade é um conceito crucial para entender quando as opções de negociação. O gráfico abaixo mostra a volatilidade histórica de 30 dias (HV) versus a volatilidade implícita (IV) entrando em um anúncio de resultados para uma determinada ação. A volatilidade histórica é a volatilidade real experimentada por um título. A volatilidade implícita pode ser vista como a expectativa do mercado para a volatilidade futura. O período de ganhos para julho, outubro e janeiro é circulado.
Considere os gregos e a volatilidade implícita quando as opções de negociação entrarem em um release de resultados.
Note-se que no período que vai para o lucro houve um aumento histórico de aproximadamente 14% no IV, e uma vez que o lucro é liberado, o IV retornou para aproximadamente o VD de 30 dias. Isso tem o objetivo de mostrar que a volatilidade pode ter um grande impacto no preço das opções negociadas e, em última análise, no seu lucro ou prejuízo.
Estratégias de opções avançadas.
Um comerciante também pode usar opções para proteger ou reduzir a exposição a posições existentes antes de um anúncio de resultados. Por exemplo, se um trader está em uma posição de curto prazo de longo prazo (por exemplo, você possui ações e tem uma perspectiva de curto prazo), e espera que a ação seja volátil para baixo imediatamente após um anúncio de resultados futuros, o investidor poderia comprar uma opção de venda para compensar parte da volatilidade esperada. Isso porque, se a ação diminuir em valor, a opção de venda provavelmente aumentará em valor.
Além de comprar e vender opções básicas de compra e venda, há várias estratégias de opções avançadas que podem ser implementadas para criar várias posições antes de um anúncio de resultados.
Algumas estratégias avançadas que podem ser criadas para negociar ganhos incluem:
Straddles - Uma straddle pode ser usada se um trader achar que haverá um grande movimento no preço da ação, mas não tem certeza de qual direção seguirá. Com um longo straddle, você compra uma opção de compra e de venda para o mesmo estoque subjacente, com o mesmo preço de exercício e data de vencimento. Se o estoque subjacente fizer um movimento significativo em qualquer direção antes da data de vencimento, você poderá obter lucro. No entanto, se o estoque estiver estável, você poderá perder todo ou parte do investimento inicial. Essa estratégia de opções pode ser particularmente útil durante um anúncio de ganhos quando a volatilidade de uma ação tende a ser maior. No entanto, os preços das opções cujo vencimento é posterior ao anúncio dos resultados podem ser mais caros. Estrangulários - Assim como um longo straddle, um longo strangle é uma estratégia de opções que permite que um trader lucre se houver um grande movimento de preço para o estoque subjacente. A principal diferença entre um strangle e um straddle é que um straddle normalmente terá o mesmo preço de exercício de call e put, enquanto um strangle terá dois preços de exercício próximos, mas diferentes. Spreads — Um spread é uma estratégia que pode ser usada para lucrar com a volatilidade de um estoque subjacente. Diferentes tipos de spreads incluem a chamada de touros, chamada do urso, touro e colocar o urso. Colarinho - O colarinho é projetado para limitar perdas e proteger ganhos. Ele é construído com a venda de uma ligação e a compra de uma ação que já é de sua propriedade.
Encontrar oportunidades.
Informações sobre quando as empresas vão relatar seus ganhos estão prontamente disponíveis ao público. Mais pesquisas aprofundadas são necessárias para formar uma opinião sobre como esses ganhos serão percebidos pelo mercado.
Naturalmente, os comerciantes podem estar expostos a riscos significativos se estiverem errados sobre suas expectativas. O risco de uma perda maior do que o normal é significativo devido ao potencial de grandes oscilações de preço após um anúncio de resultados.
O relatório de lucros de uma empresa é uma época crucial do ano para os investidores. As expectativas podem mudar ou ser confirmadas, e o mercado pode reagir de várias maneiras. Se você está procurando negociar ganhos, faça sua pesquisa e saiba quais ferramentas estão à sua disposição.
Saber mais.
Estoques de pesquisa. Encontre contratos de opções. Teste estratégias de opção única e múltipla com o Strategy Evaluator da Fidelity (login necessário).
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Pensando duas vezes sobre o padrão proposto pelo FASB.
& # 8220; O valor real das opções, & # 8221; Harvey Golub, 8 de agosto de 2002.
& # 8220; O Sideshow de Contabilidade de Opções, & # 8221; Robert L. Bartley, 29 de julho de 2002.
Na seguinte edição da GBR (Vol. 6, n. 1), o professor Steve Ferraro defende a visão oposta de que as opções devem ser contabilizadas. Para ler esse lado do argumento, vá para "Reconhecer o custo real da compensação: expurgar opções aumenta a transparência no relatório financeiro". # 8220;
Na era pós-Enron, tornou-se muito popular propor a exigência de que as empresas registrem uma despesa no momento em que uma opção de ação é concedida. O autor seguiu de perto as ações do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira relacionadas a esse assunto desde 1991 e assumiu consistentemente a posição minoritária que sustenta que a despesa não é apropriada.
Existem dois problemas em torno da gravação de uma despesa quando uma opção é concedida:
A despesa fornece condições equitativas para contabilizar a remuneração da administração? O registro de uma despesa quando uma opção é concedida melhora a governança corporativa?
Fundo.
Em 1991, o Financial Accounting Standards Board (Conselho de Normas de Contabilidade Financeira) (FASB) divulgou um esboço de um novo padrão contábil proposto. O FASB indicou que não existia uma situação de igualdade no relato da remuneração de incentivo da administração. Empresas que recompensaram a administração com bônus em dinheiro foram obrigadas a relatar uma despesa de compensação pelo valor do bônus pago, reduzindo assim o lucro líquido. Em contraste, o FASB afirmou que as empresas que recompensaram a administração com opções de ações não tiveram uma redução comparável no lucro líquido. A proposta do FASB era de que, na época em que uma empresa concedesse uma opção de compra de ações a um empregado, registrasse uma despesa para o "valor justo" da opção & # 8221 ;.
O método de cálculo não deveria ser obrigatório. No entanto, o método mais frequentemente sugerido desde 1991 tem sido o Black-Scholes Option Pricing Model. Este modelo foi desenvolvido em 1973 e consiste em um conjunto de equações algébricas. Ele tem sido usado por muitos operadores de opções. Em essência, o FASB estava dizendo que, se a empresa vendesse a opção no mercado público, receberia um pagamento em dinheiro do comprador. Ao dar a opção ao empregado, a empresa renunciava ao dinheiro que receberia se vendesse a opção. O & # 8220; valor justo & # 8221; da opção, conforme determinado pelo Modelo Black-Scholes, ou algum outro modelo de avaliação, deve, portanto, ser registrado como uma despesa.
Posteriormente à flutuação da proposta preliminar do FASB em 1991, muitas empresas de alta tecnologia expressaram forte objeção. Essas empresas argumentaram que as opções de ações para funcionários eram o principal incentivo para recrutar profissionais de tecnologia e motivar vários níveis de funcionários. A oposição de empresas de tecnologia não influenciou imediatamente o FASB, e o desenvolvimento de um padrão proposto exigindo despesas continuou. Nesse momento, as empresas de alta tecnologia começaram a contatar seus representantes no Congresso. Muitos membros do Congresso tomaram o partido das empresas de alta tecnologia e decidiram que o FASB retrocedesse na Declaração 123 do FASB. Quando o FASB não conseguiu se curvar, os membros do Congresso adotaram uma postura extremamente agressiva sobre esse assunto & # 8212; a tal ponto que a existência do FASB como um padrão independente foi ameaçada. Em repouso a essa ameaça, o Pronunciamento 123 do FASB foi revisado para exigir apenas a divulgação de nota de rodapé do efeito pro forma no lucro líquido e lucro por ação se uma despesa tivesse sido registrada.
Eventos recentes.
Na era pós-Enron, a postura do FASB no início dos anos 90 sobre a despesa com opções de ações & # 8221; foi ressuscitado. O conceito de igualdade de condições foi complementado com uma nova lógica para registrar a despesa. Esse raciocínio começa com a premissa de que empresas como Enron, Global Crossing e WorldCom utilizavam tratamentos contábeis impróprios e antiéticos para inflar o lucro líquido e o lucro por ação. Esses executivos da empresa foram motivados a aumentar o preço das ações porque seria financeiramente compensador para a administração, já que eles tinham opções substanciais sobre as ações. Se as empresas tivessem sido obrigadas a registrar uma despesa no momento em que a opção fosse concedida, elas não teriam sido tão generosas com as opções. Ao restringir as opções, o incentivo para inflar o lucro líquido e o lucro por ação teria sido reduzido.
Prós e Contras Oof & # 8220; Expensive Stock Options & # 8221;
Vários argumentos foram feitos, tanto pro como contra, em relação a esta questão. A seguir, um resumo dos principais argumentos de ambos os lados.
As opções de despesas proporcionarão condições equitativas para que as empresas que usam bônus em dinheiro e as empresas que usam opções de ações tenham uma despesa na demonstração de resultados. Melhorará a governança corporativa reduzindo ou eliminando incentivos para inflar renda e lucro por ação.
O campo de jogo já está nivelado. Uma empresa que usa bonificações em dinheiro como compensação de incentivo da administração tem uma redução no lucro líquido e uma redução resultante no lucro por ação. Quando uma opção de ações foi concedida e o preço de exercício está no dinheiro, as ações adicionais se tornam pendentes para fins de cálculo do lucro por ação. Como o lucro por ação é calculado dividindo-se o lucro líquido pela média ponderada das ações em circulação, conforme as ações em circulação aumentam, o lucro por ação diminui. Exigir que uma empresa registre uma despesa para a opção e subseqüentemente aumente as ações em circulação é um duplo golpe no lucro por ação. Com relação à melhoria da governança corporativa, é difícil acreditar que a administração ou o Conselho de Administração da Enron teria limitado o número de opções simplesmente devido ao requisito de registrar uma despesa. Gestão que é verdadeiramente inescrupulosa está preocupada estritamente sobre ganhos pessoais e não sobre a declaração de renda da empresa. Nos últimos anos, cada vez que o gerenciamento de resultados é examinado, os analistas afirmam regularmente que "seguem o caixa". # 8221; Ignore entradas que sejam puramente contábeis e não tenham impacto no caixa. Essa é a natureza de registrar uma despesa quando uma opção é concedida. Esta é uma entrada contábil sem impacto no caixa. É muito provável que os analistas removam a despesa da opção da demonstração de resultados para obter uma visão clara do desempenho da empresa. Isso provavelmente levaria as empresas a incluírem uma declaração de renda pro forma que excluísse a despesa da opção.
Como uma nota de rodapé para o & # 8220; siga o numerário & # 8221; Diretriz, é interessante notar que, não só não há impacto de caixa da opção de despesa, há fluxo de caixa positivo para a empresa. No momento em que a opção é exercida, o empregado deve pagar pelas ações recebidas.
Conclusão.
Com relação à posição original do FASB, parece não haver razão para fazer a mudança proposta, a fim de proporcionar condições equitativas.
Quanto ao argumento melhorado de governança corporativa para a mudança, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) certamente tem justa causa para buscar melhorias na governança corporativa. No entanto, existem maneiras de conseguir isso sem criar requisitos contábeis controversos e penalizar os funcionários abaixo do nível superior de gerenciamento. Existem maneiras mais eficazes de realizar isso do que a proposta do FASB sobre opções de despesas.
Dois métodos sugeridos para lidar com opções que poderiam melhorar a governança corporativa são:
A SEC poderia colocar um limite na porcentagem de opções de uma empresa que poderiam ser emitidas para as três principais pessoas da empresa. A SEC poderia exigir que as três principais pessoas da empresa recebessem opções sobre ações restritas (geralmente chamadas de "ações com letras" ou ações da Regra 141). Este estoque deve ser mantido por dois anos antes de poder ser vendido.
Para obter visualizações adicionais sobre o assunto de despesas com opções de ações, consulte os seguintes artigos do Wall Street Journal:
Crie valor em uma pequena empresa.
Pequenos empresários podem se tornar "pensadores de risco superior" redirecionando o foco das finanças empresariais para maximizar a riqueza dos acionistas.
Proteja seus segredos comerciais.
Aproveite as proteções oferecidas no Uniform Trade Secrets Act.
Gerenciando em uma era de múltiplas culturas.
Na economia global de hoje, os gerentes devem ser capazes de identificar e trabalhar com os muitos tipos de culturas que existem simultaneamente dentro de uma organização ou de uma rede de negócios.
Considere os prós e contras das opções de ações de compensação.
A posição popular das opções de compra de ações "& # 8220; & # 8221; pode não ser uma panacéia para a governança corporativa.
É IMPORTANTE: Os Serviços da Web podem superar a grande lacuna da cultura.
Os serviços da Web permitirão que as organizações integrem suas informações, aplicativos, fluxos de trabalho e transações de clientes em ambientes da Web mais versáteis.
Nota do Editor.
Não mais um mais um sempre é igual a dois - em um determinado período de relatório de qualquer maneira. Que arte.
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